Música

Constrói a tua música com partes da faixa dos RayPopRock, ou seja, fazes um remix e no final ganha a melhor edição sonora.

ler mais

Constrói a tua música com partes da faixa dos RayPopRock, ou seja, fazes um remix e no final ganha a melhor edição sonora.

 

Vídeo

Grava um vídeo de um grupo de que gostas, com um drone, mas atenção! Tens de ser o autor da gravação, não podes copiar!

ler mais

Grava um vídeo de um grupo de que gostas, com um drone, mas atenção! Tens de ser o autor da gravação, não podes copiar!

 

Escrita

Inventa e escreve o final da história, ou mesmo uma outra versão da história. O melhor texto será premiado!

ler mais

Inventa e escreve o final da história, ou mesmo uma outra versão da história.
O melhor texto será premiado!

 

Regulamento

Sobre o Portugal Seguro Integrado nas múltiplas acões de cidadania ativa que a Associação Portuguesa de Seguradores desenvolve com vista a disseminar entre a população mais jovem a noção da importância do seguro como um elemento vital da vida em sociedade, criou-se, em conjunção com o C.I.T.I. a iniciativa dos livros digitais no Portugal Seguro. O projecto assume ser um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com as práticas culturais interativas através da criação de uma narrativa escrita e audiovisual sobre uma banda musical jovem - naturalmente inventada. Visa-se, deste modo, dinamizar uma comunidade interessada em partilhar o prazer pela leitura e a escrita em todos os tipos de suporte, desde a escrita tradicional ao vídeo e à sonoplastia. Esta é uma iniciativa que dada a sua dimensão realmente interativa se inscreve na Web 2.0. Portugal Seguro visa criar um espaço comunitário na Internet, que se situa para lá do conceito tradicional de lugar da publicação na rede, entendido como mero repositório de trabalhos. Trata-se de um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de ler, criar música, vídeos e estão interessados em alargar o seu ciclo de amigos e conhecidos.

Quem pode participar nas nossas iniciativas?

Os interessados têm direito a participar nas iniciativas promovidas pela organização e o grupo etário admitido nas nossas iniciativas agrega jovens entre os 8 e os 888 anos de idade interessados em

  • melhorar as competências de leitura e escrita,
  • partilhar competências e saberes,
    participar em iniciativas integradas nas múltiplas formas de leitura e escrita, características do século XXI.
  • protagonizar iniciativas nas áreas da escrita, do som e do vídeo.

Normas e condições de uso

Os utilizadores comprometem-se a respeitar e fazer respeitar o seguinte conjunto de normas e de procedimentos essenciais ao bom funcionamento do projeto:

1. O conteúdo dos textos publicados é da exclusiva responsabilidade moral e penal do autor dos textos ou dos materiais audiovisuais inseridos.

2. O Autor ou utilizador de um projeto deve somente publicar textos e materiais audiovisuais de sua própria autoria, ou que venham a ser autorizados pelos detentores dos respectivos direitos autorais, assumindo as responsabilidades inerentes ao não respeito pelas normas do Direito de Autor.

3. Os textos publicados não devem conter material ofensivo, racista, ilegal, preconceituoso, calunioso, difamatório, que cause transtornos a terceiros, falso, que incite ao crime, que faça apologia às drogas, publicitário, de propaganda política nem cópias não autorizadas de mensagens particulares.

4. Autores e utilizadores devem manter uma conduta cordial, respeitadora dos princípios da "netiqueta" nas comunicações com outros autores e colaboradores.

5. Caso um Autor, ou utilizador receba no seu espaço um comentário ofensivo, poderá apagar o referido comentário e bloquear o recebimento de novos comentários da pessoa responsável. Os comentários que sejam objecto de bloqueio são automaticamente enviados para revisão e os seus responsáveis podem ser banidos deste projeto.

6. O espaço para publicações, oferecido aos autores é reservado apenas para a publicação de obras, sendo expressamente proibida:

6.1 A publicação de avisos, informativos, anúncios comerciais e mensagens de natureza pessoal;

6.2 Anúncios de natureza comercial só podem ser feitos nos espaços reservados para publicidade, após negociação.

7. O Projeto reserva-se o direito de, em qualquer momento, apagar conteúdos cujas publicações julgue serem contrárias às Condições de Uso, ou às normas legais em vigor.

8. Os autores de textos, sons e vídeos comprometem-se a utilizar a função "Denuncie Abusos", amplamente divulgada em múltiplas secções a fim de ajudar ativamente a erradicar abusos e atropelos.